Planejamento%20empresas1

Planejamento Estratégico na Prática (PARA EMPRESAS)

Matricule-se agora por R$ 480,00 R$ 360,00
Planejamento%20empresas
10 vídeos
3 provas
15 textos
60 horas

Descrição do curso

Conheça os caminhos e as ferramentas para elaborá-lo e implementá-lo com sucesso.                                                    


“Um curso completo, que abrange detalhes da construção de um planejamento estratégico e se torna essencial para gestores que buscam excelentes resultados para suas empresas.”

Profª. Sonia Simões Colombo, docente do curso.                   


IMPORTANTE: Se você atua em uma instituição de ensino, clique aqui e participe do curso com linguagem e exercícios específicos para você.

Categoria: Corporativo


Informações gerais

Objetivo

  • Oferecer conhecimentos sobre como elaborar, com eficácia, um planejamento estratégico;
  • Apresentar ferramentas que colaboram para o sucesso do processo de planejamento;
  • Oferecer subsídios para desenvolver e executar o planejamento estratégico.

Público alvo

Diretores, Gestores, Coordenadores e demais profissionais que buscam qualificação em conhecimentos específicos e práticos para operação de funções estratégicas.

Metodologia

Curso 100% online, dinâmico e prático, com conteúdo relevante para profissionais.

As aulas e os exercícios poderão ser realizados pelo aluno de acordo com sua disponibilidade de tempo, nos dias e horários que lhe forem mais convenientes, bem como utilizando o equipamento (com conexão à internet) que lhe for mais adequado: computador, notebook, tablet ou celular (disponível para Android, iOS e Windows Phone).

Para a aprovação no curso, o aluno deverá obter conceito mínimo suficiente em todas as avaliações virtuais das web aulas (70%).

PERÍODO PARA ACESSO AO CURSO: 60 dias, a partir da data da matrícula.

Certificado

Certificado de curso livre, disponível em formato digital no próprio site, mediante a aprovação do aluno no curso.

O que você vai aprender

    Módulo I – Diagnóstico Estratégico da Empresa
  • Realize seus cursos com facilidade
  • Aula 1: Conhecendo os Níveis de Planejamento
  • Aula 2: Como Realizar o Diagnóstico Estratégico
  • Aula 3: Exercício para Análise dos Pontos Fortes e Fracos Agora que você já aprendeu como realizar o Diagnóstico Estratégico, é importante praticar analisando os principais aspectos de sua empresa e também de alguns concorrentes, no âmbito dos Pontos Fortes e Fracos. Antes de realizar o exercício, veja o arquivo “Sugestões da HUMUS para Análise Interna”. Procure levantar todos os dados pertinentes para cada Aspecto. Após obter todos estes dados, preencha os espaços específicos e depois faça uma análise geral da situação atual.
    • Sugestões da HUMUS para Análise Interna

      Documento
    • Exercício: Análise dos Pontos Fortes e Fracos

      Documento
  • Aula 4: Exercício para Análise de Produtos e Serviços
  • Aula 5: Exercício para Análise de Cenários Para realizar este exercício, faça uma reflexão sobre o HOJE e tendências para os PRÓXIMOS ANOS.
  • Aula 6: Validação da Missão e Valores
  • E-book - Módulo I Faça o download da apostila e continue seus estudos. O material de apoio resume os principais conceitos abordados nas aulas do módulo e inclui, também, algumas explicações mais aprofundadas de temas importantes. Você pode imprimir a apostila e utilizá-la para consulta. Para salvar o arquivo em seu computador: 1. Clique no título do material 2. Clique em “Baixar arquivo” abaixo da tela do material 3. Clique no disquete localizado na direita superior 4. Selecione o local ideal no seu computador 5. Clique em "Salvar" Pronto! Agora você já pode continuar os seus estudos :)
  • Avaliação - Módulo I Esta avaliação tem como objetivo fazê-lo refletir sobre os conhecimentos adquiridos, apontando as suas oportunidades de melhoria. Você terá até 2 chances para realizá-la e atingir 70% de aproveitamento.
  • Módulo II – Construindo a Estratégia
  • Aula 7: Elaborando a Visão de Futuro
  • Aula 8: Estipulando Perspectivas do Processo de Administração Estratégica
  • Aula 9: Como Construir os Objetivos Estratégicos
  • Aula 10: Exercício para Lançamento de Novos Produtos e Serviços Muitas vezes, nos Planejamentos de empresas há um Objetivo Estratégico relativo à criação de novos produtos e serviços. Desta maneira, é interessante fazer este exercício refletindo sobre o lançamento futuro de um determinado produto ou serviço.
    • Exercício - Diagnóstico para Lançamento de Produtos e Serviços

      Documento
  • Aula 11: Plano de Metas – Você Mede o Esforço ou o Resultado?
  • Aula 12: Como Chegar Lá – As Estratégias Competitivas
  • E-book - Módulo II Faça o download da apostila e continue seus estudos. O material de apoio resume os principais conceitos abordados nas aulas do módulo e inclui, também, algumas explicações mais aprofundadas de temas importantes. Você pode imprimir a apostila e utilizá-la para consulta. Para salvar o arquivo em seu computador: 1. Clique no título do material 2. Clique em “Baixar arquivo” abaixo da tela do material 3. Clique no disquete localizado na direita superior 4. Selecione o local ideal no seu computador 5. Clique em "Salvar" Pronto! Agora você já pode continuar os seus estudos :)
  • Avaliação - Módulo II Esta avaliação tem como objetivo fazê-lo refletir sobre os conhecimentos adquiridos, apontando as suas oportunidades de melhoria. Você terá até 2 chances para realizá-la e atingir 70% de aproveitamento.
  • Módulo III – Desdobramento e Ativação do Planejamento Estratégico
  • Aula 13: Mão na Massa - Elaborando os Planos Táticos
  • Aula 14: Exercício para Construção dos Planos de Ações Veja as instruções contidas em cada campo do arquivo com orientações e realize o exercício.
  • Aula 15: Transformando o Planejamento Estratégico em Resultados
  • Aula 16: Exercício para Monitoramento dos Concorrentes Agora que você aprendeu sobre todo o processo de construção de um Planejamento Estratégico e sabe da importância do acompanhamento sistemático das ações correspondentes, que tal fazer este exercício de Monitoramento dos Concorrentes? Para tanto, eleja três concorrentes e levante os dados solicitados. Faça um paralelo com a sua empresa levando em consideração os mesmos aspectos.
    • Exercício - Matriz de Monitoramento dos Concorrentes

      Documento
  • E-book - Módulo III Faça o download da apostila e continue seus estudos. O material de apoio resume os principais conceitos abordados nas aulas do módulo e inclui, também, algumas explicações mais aprofundadas de temas importantes. Você pode imprimir a apostila e utilizá-la para consulta. Para salvar o arquivo em seu computador: 1. Clique no título do material 2. Clique em “Baixar arquivo” abaixo da tela do material 3. Clique no disquete localizado na direita superior 4. Selecione o local ideal no seu computador 5. Clique em "Salvar" Pronto! Agora você já pode continuar os seus estudos :)
  • Avaliação - Módulo III Esta avaliação tem como objetivo fazê-lo refletir sobre os conhecimentos adquiridos, apontando as suas oportunidades de melhoria. Você terá até 2 chances para realizá-la e atingir 70% de aproveitamento.
  • Bônus - Estudos Complementares Por ter realizado todo o curso e para que possa se aprofundar ainda mais no assunto, indicamos, como um bônus, alguns materiais que complementarão os conteúdos das videoaulas, apostilas e exercícios.
  • Referências Bibliográficas Com essas informações você poderá continuar aprendendo sobre o tema do curso.
  • Pesquisa de Satisfação Em menos de 5 minutos, nos ajude a aprimorar o nosso trabalho para melhor te atender!
Professores


Profª. Sonia Simões Colombo

Diretora e fundadora da HUMUS. Consultora nas áreas de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas. Psicóloga, com especialização em Administração de Empresas, e Lead Assessor pela Quality Management International.